sideBar



HMG - SOBRE NÓS

HMG-ARQUITECTURA são arquitectos, engenheiros, designers e construtores. Fundada em 2006 tal como a conhecemos hoje, praticando a arquitectura desde 2001.

Oferecemos uma única fonte de consulta para os mais variados tipos de trabalho do espectro da construção.

Através de parcerias com profissionais da construção, a HMG-ARQUITECTURA forma uma equipa multidisciplinar, que junta no trabalho arquitectos, engenheiros, designers e outros especialistas, de forma a assegurar um serviço integrado, no qual, o cliente só pode beneficiar desta responsabilidade de uma só equipa. O nosso objectivo é disponibilizar um único raciocínio multidisciplinar para todos os ambientes construídos.

A coordenação passa a ser o nosso problema e não um problema do nosso cliente.

Os nossos valores são a ética e responsabilidade para todos os que interagem com a HMG-ARQUITECTURA.

A HMG-ARQUITECTURA concebe e avalia viabilidades de locais e edifícios. Uma equipa multidisciplinar levará até ao fim todo o processo desde a sua concepção à emissão das licenças pelas entidades responsáveis.

Projectamos edifícios/espaços para as pessoas. Funcionais. Que perduram no tempo. Uma equipa direccionada para compreender os objectivos dos clientes, adaptando-se constantemente às mudanças do mercado e da sociedade.

Escutamos e interpretamos a dinâmica entre a função de um edifício/espaço, as necessidades dos seus ocupantes e da envolvente.

O desenho urbano está directamente ligado às novas práticas de planeamento de cidades. A HMG-ARQUITECTURA está direccionada para a execução de planos urbanos e locais rurais. Estes estudos vão desde o projecto de um condomínio fechado ou loteamento, ao redesenhar de uma parte da cidade.

Este processo desenvolve e especifica o projecto de arquitectura e projectos de especialidades até ao detalhe necessário para a construção, assim como toda a informação de quantidades e materiais para fornecer às empresas de construção.

Somos representantes do nosso cliente, supervisionando o trabalho de outras firmas envolvidas no processo construtivo.

Desde o seu início que a HMG-ARQUITECTURA baseou na estreita colaboração entre arquitectos e engenheiros, o princípio de que os edifícios/espaços devem combinar forma e estrutura, servindo as necessidades humanas.

Os serviços de engenharia civil incluem estudos e projectos de estabilidade, aspectos estruturais relacionados com a renovação e modernização de estruturas antigas. Incluem projectos de redes técnicas (águas e esgotos, electricidade, ventilação e ar condicionado, gás, ITED, Térmica e certificação energética, Avaliação acústica).

A arquitectura de interiores foi introduzida na HMG-ARQUITECTURA, devido a uma crescente vontade dos clientes, principalmente empresariais, mas também particulares, que procuram qualidade e uma imagem própria nos seus espaços.

O desenho de interiores encontra-se no compromisso entre atingir a excelência e satisfazer as necessidades de cada cliente, chegando a soluções que respondem ao seu contexto.

O dimensionamento correcto de espaços, além do uso de técnicas de visualização 3D computorizadas, e posterior acompanhamento intensivo de obra, traduzem-se em qualidade e individualidade.

sediada em Bragança, tem desenvolvido trabalhos em diversas áreas da arquitectura e de design de interiores, além da gestão de obras e consultadoria.

Com uma estrutura técnica multidisciplinar, factor de evolução no meio onde se insere, assume um compromisso de qualidade para com os clientes nas diversas fases de desenvolvimento do projecto.